Casa Camolese
A Casa Camolese, dos sócios Cello Camolese Macedo e Vik Muniz reúne algumas das maiores paixões da dupla de empreendedores. Aberta ao público em dezembro de 2017, o restaurante rapidamente conquistou os cariocas com o serviço de qualidade e clima despojado. “A origem é o destino”, diz a placa pregada acima da porta de entrada. Em tudo que há ao redor, o homemade dá o tom.
A culinária de inspiração mediterrânea, em que a qualidade, texturas e frescor dos produtos são os protagonistas, ganha versão tropical, privilegiando a produção artesanal da Camolese – como na charcutaria, assim como os pães de fermentação natural criados em conjunto com a padaria The Slow Bakery, feitos na própria cozinha da casa – e os pequenos produtores artesanais brasileiros e, sobretudo, cariocas e fluminenses como fornecedores dos queijos, cafés especiais, chás, entre outros itens.
Um balcão de 20 metros convida aos sabores e aromas leves, frescos e tropicais e todo um universo de bitters, aromáticas alquimias, vermouths e os melhores spirits do mundo. O restaurante ainda conta com o primeiro brewpub carioca – o laboratório de experimentação de cervejas da casa -, onde se pode degustar, direto dos tonéis de fermentação, os diferentes rótulos das exclusivas Cervejas Camolese.
O arrojado espaço ainda conta com o Manouche – local de shows intimistas com programacao plural que vai do guitarrista americano Stanley Jordan a novos nomes da música brasileira.