Brasil, Israel e França: essas nacionalidades representam os três sócios focados em gastronomia e hospitalidade, à frente do Grupo Gema, que detém as marcas Explorer Bar e Restaurante, Discovery Hostel, Birosca RJ e o novo Balcão. Todos com histórias bem-sucedidas – Rodrigo Sant’ Anna, brasileiro e niteroiense, Zion Fadlon, israelense, e Marin Lesot, francês. 

O trio se encontrou no Brasil e descobriram em comum a paixão pelo Rio de Janeiro, pela comida de rua e hospitalidade. Inspirados pelas ruas de seus países e suas peculiaridades gastronômicas lançam o Balcão, especializado em comida de rua do Oriente Médio, em Ipanema, que já nasce com projeto de expansão. 

Sem cerimônia e com espírito jovem, a casa ocupa um charmoso espaço na esquina das ruas Francisco Otaviano e Raul Pompeia. Segundo Zion , “O balcão foi criado para celebrar a experiência da cultura da comida de rua do Oriente Médio, o termo Oriente Médio engaveta países entre Europa, Ásia e África – uma culinária muito bem representada por especiarias e temperos, mas vale ressaltar que um dos protagonistas é o pão pita”.